Santos Dumont recebe ponto de vacinação contra a gripe

• Santos Dumont recebe ponto de vacinação contra a gripe
Publicado em 12/04/2024 - 10:25  |  Atualizado em 12/04/2024 - 14:28
O local funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, ao lado do guichê da Gol / Crédito da foto: Edu Kapps/SMS

O Aeroporto Santos Dumont ganhou, nesta sexta-feira (12/04), um ponto de vacinação contra a gripe. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio visa a facilitar o acesso e estimular a imunização entre os cariocas. Desde o último sábado (6), toda a população a partir dos seis meses de idade pode se vacinar contra a gripe no município do Rio.

“Hoje inauguramos mais um ponto de vacinação aqui no Santos Dumont, e já são mais de 400 pontos de vacinação em todo o município do Rio de Janeiro. E amanhã, dia 13, teremos o dia D de vacinação contra a gripe, com mais de 600 pontos para imunização. Essa vacina protege contra as cepas em circulação no momento, por isso é essencial que as pessoas se vacinem antes da chegada do inverno, época de maior incidência da gripe, para ficar protegido”, explica o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

O ponto de vacinação contra a influenza no Aeroporto Santos Dumont funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, no primeiro piso, ao lado do guichê da Gol. A imunização contra a gripe é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza.

O dia D de vacinação contra a gripe, neste sábado (13/04) terá mais de 600 pontos de vacinação, das 8h às 17h em toda a cidade, nas 238 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) e também em locais estratégicos como praças, associações de moradores, igrejas, shoppings, escolas, entre outros onde haja grande circulação de pessoas. A lista completa dos pontos estará disponível para consulta a partir da tarde de sexta-feira (12), no site da SMS, no link saude.prefeitura.rio.