Prefeitura monta ponto de vacinação na Ilha do Fundão

• Prefeitura monta ponto de vacinação na Ilha do Fundão
Publicado em 21/08/2023 - 17:51  |  Atualizado em 23/08/2023 - 11:18
PV funcionará de 22 a 25 de agosto, no campus da UFRJ - Foto: Erbs Jr/SMS-Rio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abre nesta terça-feira (22/08) um ponto de vacinação no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, em frente ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. O PV ofertará diversas vacinas, entre elas a bivalente contra a covid-19, atendendo o corpo social da universidade e quaisquer outras pessoas que passarem pelo local.

O ponto de vacinação do Fundão funcionará das 7h às 16h, até a sexta-feira 25 de agosto. Estarão disponíveis no PV as vacinas contra covid-19, influenza, hepatite B, febre amarela, além da DT e da tríplice viral. Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação para verificação e atualização da situação vacinal, quando necessário.

A vacina da gripe é indicada para toda a população a partir de seis meses de idade. Já a bivalente contra a covid-19 estará disponível para o público a partir dos 12 anos. De 12 a 17 anos, é necessário ter recebido pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 há mais de 10 meses. As demais vacinas serão ofertadas conforme esquema vacinal e situação de cada pessoa, verificada pelos profissionais de saúde.

É importante lembrar que a vacinação contra a covid-19 e a influenza continuam disponíveis nas 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (unidades com horário estendido e que funcionam aos sábados podem ser consultadas em prefeitura.rio/ondeseratendido); e no Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, de domingo a domingo, das 8h às 22h. Os pontos extras pela cidade podem ser consultados em https://saude.prefeitura.rio/vacinacao/