Papai Noel faz a alegria das crianças no Hospital Municipal Jesus

• Papai Noel faz a alegria das crianças no Hospital Municipal Jesus
Publicado em 21/12/2023 - 10:17  |  Atualizado em 22/12/2023 - 09:22
Os pequenos do ambulatório se alegraram com a entrega de presentes e a presença do Bom Velhinho | Créditos: Edu Kapps / SMS-Rio

Encerrando a agenda de Natal nas unidades municipais de saúde, o Papai Noel estacionou o seu trenó, nesta quinta-feira (21), no Hospital Municipal Jesus (HMJ), em Vila Isabel. Com sacos de presente e tocando o seu sininho, o Bom Velhinho fez a alegria da criançada no ambulatório da unidade. Ele distribuiu presentes e carinho, e foi recebido com muitos abraços, sorrisos e olhares emocionados.

Nicolly, de 9 anos, e o pequeno Samuel Lucas, de 1 ano e 3 meses, foram os primeiros a avistar o Papai Noel. De início, Samuel ficou assustado, mas logo se animou quando viu o presente que ia ganhar, um caminhão. A mamãe Beatriz, que acompanhava os pequenos, ficou encantada com a ação. “Muito bom! Nunca tinha visto isso nos hospitais”.

A presença do Papai Noel anima e emociona não só as crianças, mas também os pais. Luciana Pereira, a mamãe do Isaac, de 6 anos, não deixou de participar e registrar o momento junto com o filho. “Nós, mães, temos que participar também, né?”, disse ela, toda animada. A interação entre o Bom Velhinho e a pequena Ashley Pinheiro, de 7 anos, também foi acompanhada pelo olhar emocionado da mãe da pequena.

Miguel da Cruz, de 11 anos, disse que acredita às vezes no Papai Noel, mas os olhinhos brilharam ao encontrar com ele. O pequeno Anthony Ribeiro, de 3 anos, achou que não ia ganhar presente do Papai Noel este ano, e ficou encantado ao receber antecipadamente. “Ele achou que o Papai Noel não vinha esse ano. Muito legal essa ação, estão de parabéns!”, diz a mãe do Anthony.

A diretora do HMJ, Claudia Nastari, não abre mão de realizar a ação de Natal todos os anos na unidade: “É um momento de alegria para essas crianças, que já estão dentro de um ambiente hospitalar. É gratificante ver o sorriso no rosto ao encontrarem com o Papai Noel, e receberem um abraço, um presente. É um prazer proporcionar essa felicidade para os pequenos”.