Papai Noel e coral animam crianças no Hospital Souza Aguiar

• Papai Noel e coral animam crianças no Hospital Souza Aguiar
Publicado em 19/12/2023 - 17:13  |  Atualizado
Bom Velhinho entregou presentes e distribuiu alegria para os pequenos pacientes | Crédito: Edu Kapps / SMS

As enfermarias pediátricas do Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA) receberam nesta terça-feira (19) a tradicional visita do Papai Noel e também teve o Auto de Natal, com o coral da Associação do Ministério Público (AMPERJ). O Bom Velhinho chegou ao som da famosa canção “We wish you a merry Christmas” e foi recebido com inúmeros abraços dos pequenos pacientes, emocionando os familiares presentes.

O coro natalino foi ao lado da grande árvore de Natal do hospital, iluminando o cenário e cercado de presentes. Primeiro, Papai Noel abraçou e tirou fotos com as crianças e familiares que estavam presentes no hall, e, antes de começar a distribuição de presentes pelas enfermarias e no CTI do hospital, todos puderam comer bolo.

O pequeno Heitor, de 10 meses, internado no CTI, abriu um sorriso assim que ganhou o presente e, instantaneamente, sua avó Marileide Oliveira também sorriu. “Como ele é pequeno, ter que passar por um momento desses de internação é angustiante. Hoje ele sorriu de um jeito maravilhoso! Agradeço muito ao hospital por trazer o Papai Noel e nos dar alegria”, diz a avó.

Gustavo Soares, de 15 anos, também internado no CTI, disse que Papai Noel até tirou seu sono: “Eu fico aqui mexendo no celular, quando minha família deixa, mas às vezes enjoa. Fazer algo diferente hoje me animou.”

A tia do adolescente, Bruna Soares, contou que a visita trouxe muita alegria: “Além de alegrar o meu sobrinho, estamos perto do Natal. Sempre pensamos ‘será que vamos passar o fim de ano aqui?’. É muito bom ver que o hospital tem esse carinho por nós.”

“Por aqui, estamos felizes com a proximidade do Natal que traz esperança, alegria, e a certeza de encontrar com pessoas queridas! É nesse contexto que o Papai Noel chega no Souza Aguiar distribuindo sorrisos e presentes para as crianças e adolescentes internados, aliviando a angústia dos familiares, suavizando o ambiente hospitalar”, disse a diretora do HMSA, Paula Travassos, ressaltando a importância dessas ações de solidariedade.

Gustavo ficou contente ao receber o Papai Noel | Crédito: Edu Kapps / SMS