Maternidade do Rocha Faria faz dia de homenagens às pacientes

• Maternidade do Rocha Faria faz dia de homenagens às pacientes
Publicado em 08/03/2023 - 18:22  |  Atualizado em 09/03/2023 - 12:36
Ações aconteceram durante toda a manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher - Foto: Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, o Hospital Municipal Rocha Faria realizou nesta quarta-feira, 8 de março, diversas ações em homenagem às pacientes, suas famílias e colaboradoras da unidade. As atividades, que envolviam arte, música, fotos e distribuição de presentes, aconteceram sobretudo na maternidade, onde em sua totalidade, funcionárias, pacientes e acompanhantes são mulheres. O objetivo era claro: empoderamento e valorização feminina.

Durante toda a manhã, um saxofonista tocou um repertório de músicas em homenagem às mulheres e emocionou as pacientes e seus familiares. Todas as colaboradoras, que dedicam seus dias a cuidar de outras mulheres, e equipes de apoio e segurança receberam lembranças e agradecimentos pelo trabalho realizado na unidade. As mamães da ala de pediatria, que acompanham seus filhos durante a internação, também foram lembradas do quanto são especiais.

As futuras mamães do Programa Cegonha Carioca, programa que estimula as mulheres a fazerem todo o acompanhamento e pré-natal durante a gestação, ganharam lindas pinturas nas barrigas em uma demonstração da luta travada por elas pela vida de seus filhos. Nos últimos meses da gestação, elas visitam a maternidade de referência para conhecer a unidade e receber o enxoval cegonha, um kit com bolsa e roupinhas para os bebês.

“Foi um lindo dia de homenagens. Nós queríamos mostrar que essas mulheres podem tudo e passar a ideia do empoderamento, da rede de apoio, de uma mulher ajudar a outra”, conclui a coordenadora da maternidade, Rose Ribeiro.