Hospital da Piedade recebe cortejo natalino dos Doutores da Alegria

• Hospital da Piedade recebe cortejo natalino dos Doutores da Alegria
Publicado em 18/12/2023 - 14:13  |  Atualizado em 18/12/2023 - 16:10
Apresentação durou 90 minutos e proporcionou bem-estar aos pacientes internados - Foto: Edu Kapps/SMS-Rio

O espírito natalino tomou conta do Hospital Municipal da Piedade (HMP). Com a apresentação musical e teatral da companhia “Doutores da Alegria” na unidade, os pacientes internados ouviram canções típicas, desta tradicional época, tocadas por instrumentos musicais e acompanhadas de sorrisos e muita solidariedade.

Quem reconheceu todas as músicas e se emocionou com o espetáculo foi o paciente Antônio Carlos Rodrigues. Antônio se surpreendeu com a chegada do conjunto artístico no leito hospitalar na última sexta-feira (15): “Adoro o Natal e foi muito bonito. Me deu um alívio, esperança e uma vontade de viver.”

Não foram só os pacientes da unidade que aproveitaram o momento agradável e alegre. A equipe médica também foi contagiada pelas melodias natalinas. Há 20 anos como enfermeira no Hospital da Piedade, Patrícia da Silva já trabalhou na área pediátrica, no CTI (Centro de Terapia Intensivo) e atualmente está no centro cirúrgico: “É um momento de descontração e vejo que os pacientes amam. Eu amei que ganhei uma serenata exclusiva e aproveitei a energia”, disse.

Para a diretora da unidade, Sandra Martins, ações como essa são capazes de promover bem-estar e auxílio no tratamento, e também alegram funcionários e acompanhantes. “No final do ano, época em que as emoções afloram e a fraternidade contagia a todos, a visita dos Doutores da Alegria no projeto Plateias Hospitalares traz alegria, alento e conforto a pacientes, acompanhantes e funcionários, humanizando ainda mais o atendimento prestado pelo Hospital da Piedade”, destacou a diretora.

O projeto “Plateias Hospitalares” do Doutores da Alegria percorre por diversos hospitais públicos do Rio de Janeiro. No Hospital Municipal da Piedade, já são oito anos do histórico de apresentações do grupo que envolve música, dança e arte, sobretudo uma dose de esperança.