• Estação Maracanã do MetrôRio oferece vacinação gratuita contra a Covid-19 e gripe nesta terça-feira (06/06)
Publicado em 05/06/2023 - 18:37  |  Atualizado em 15/06/2023 - 14:53
Iniciativa, em parceria com a Prefeitura do Rio, tem como objetivo intensificar a imunização da população e ampliar a cobertura vacinal no município - Foto de arquivo: Edu Kapps/SMS-Rio

Nesta terça-feira (06/06), quem passar pela estação Maracanã do MetrôRio poderá se vacinar contra a Covid-19 e a gripe, no ponto de imunização montado no mezanino próximo ao acesso B (SuperVia). A iniciativa, em sequência à parceria entre a concessionária e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura do Rio, tem como objetivo ampliar o acesso à vacinação e levar os imunizantes a locais de grande circulação de pessoas.

Durante a ação, as equipes da SMS vão orientar os passageiros do metrô sobre a importância de completar o esquema vacinal contra os vírus, além de tirar dúvidas sobre a imunização.

Outras três estações da concessionária vão oferecer vacinação gratuita contra a Covid-19 e gripe neste mês de junho. No dia 15/06, será a vez da estação Botafogo receber um ponto de imunização no corredor principal, próximo ao acesso B (Muniz Barreto). Já no dia 22, os imunizantes serão aplicados na estação Cantagalo/Copacabana, no corredor, próximo ao acesso B (Xavier da Silveira).

Os locais de vacinação serão montados fora da área controlada, sem a necessidade de passar pelas catracas das estações, das 8 às 16h.

“Levar a vacina para onde o carioca está, mesmo que seja na correria da rotina, tem sido uma estratégia de grande sucesso para ampliar as coberturas vacinais com a proximidade do inverno. E é isso que estamos buscando nessa parceria com a MetrôRio, para repetir os ótimos resultados conquistados em maio. Queremos vacina no braço e falta de tempo para ir a uma unidade de saúde não pode mais ser desculpa para alguém deixar de se vacinar. Precisamos ter a população protegida contra os efeitos mais graves da gripe e da Covid-19″, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Vacinação contra a covid-19 e influenza nas estações do MetrôRio

Estação: Maracanã

Local: Mezanino próximo ao acesso B (SuperVia).

Estação: Botafogo

Local: Corredor principal, próximo ao acesso B (Muniz Barreto)

Estação: Cantagalo/Copacabana

Local: Corredor, próximo ao acesso B (Xavier da Silveira)