Centro de saúde em Campo Grande ganha novas instalações

• Centro de saúde em Campo Grande ganha novas instalações
Publicado em 28/03/2024 - 13:07  |  Atualizado
Unidade passou por reforma para promover mais excelência no atendimento à população / Crédito das fotos: Edu Kapps / SMS

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na manhã desta quinta-feira (28) as novas instalações do Centro Municipal de Saúde (CMS) Dr. Oswaldo Vilella, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. A unidade passou por uma extensa revitalização e foi completamente reestruturada para atender à população e oferecer mais qualidade aos usuários.

As novas adequações incluem a ampliação da área do setor de acolhimento e classificação de risco, climatização de corredores internos, troca de pisos, pintura das paredes e renovação de mobiliários e equipamentos, além da troca de todos os aparelhos de ar-condicionado.

O CMS Dr. Oswaldo Vilella conta com 21.673 usuários cadastrados e realiza mais de 240 atendimentos por dia. No local, os pacientes têm atendimento clínico, tratamento para hipertensão, diabetes, pré-natal, exames de análises clínicas e laboratoriais, cuidados com a saúde da criança, vacinação e outros serviços. A unidade tem ainda quatro equipes de saúde da família e uma de saúde bucal. Também é possível retirar gratuitamente medicamentos de uma grade de itens da Atenção Primária.

O setor de acolhimento do centro de saúde foi ampliado

A manicure Edilene Guedes, de 49 anos, foi fazer um eletrocardiograma nesta quinta-feira na unidade de saúde e se mostrou satisfeita com as novas instalações: “Eu achei uma maravilha essa reforma. A unidade está linda! Funcionando muito bem, como sempre, e com profissionais impecáveis. É bom ver a saúde funcionando.”

O centro municipal de saúde funciona na Rua Jomar Mendes, s/n, em Campo Grande, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 7h ao meio-dia. A rede municipal conta com 238 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) distribuídas por toda a cidade.