CAPS Ernesto Nazareth ganha novas instalações

Publicado em 12/04/2024 - 13:54  |  Atualizado
A unidade tem uma média de 1.250 atendimentos por mês e agora conta com 10 leitos de acolhimento / Fotos: Edu Kapps/SMS

Nesta sexta, foi inaugurada a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Ernesto Nazareth, que migrou da Avenida Paranapuã, 435, para instalações ao lado do Hospital Maternidade Paulino Werneck. A unidade recebeu requalificação para CAPS III, ou seja, passa a funcionar 24h por dia, de domingo a domingo, inclusive para atendimento a pacientes em crise (conforme avaliação médica).

A unidade tem uma média de 1.250 atendimentos por mês e agora conta com 10 leitos de acolhimento noturno para adultos, além de 24 novos profissionais. Os CAPS oferecem atendimento interdisciplinar, com equipe multiprofissional que reúne psiquiatra, enfermeiro, assistente social, psicólogo, agente territorial, entre outros.