Bebês Noel levam alegria para as mamães da UTI neonatal

• Bebês Noel levam alegria para as mamães da UTI neonatal
Publicado em 25/12/2023 - 09:00  |  Atualizado em 26/12/2023 - 10:53
Crédito: Divulgação

Vinte bebês que passaram seu primeiro Natal na UTI Neonatal do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro foram fantasiados com roupinhas de Papai Noel neste domingo (24). A ação foi preparada com muito carinho pelas profissionais da maternidade e pelas próprias mamães, que, entre um cuidado e outro com os pequenos, participaram de uma oficina natalina, onde confeccionaram as roupinhas.

Distribuindo fofura, alegria e espírito natalino aos seus familiares, os recém-nascidos caracterizados com gorros, luvas e outros adereços vermelhos despertaram sentimentos de esperança, amor e principalmente saúde.

Foi um momento de humanização e leveza para as mães, que não vão conseguir estar em suas casas nessa época do ano e têm seus bebês lutando pela vida em uma UTI.

E antecipando as comemorações natalinas, na última quarta-feira (20/12), teve surpresa para as crianças atendidas pelo Núcleo de Atenção Interdisciplinar ao Recém-Nascido de Alto Risco (NAIRR) do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Cada um dos 250 pequenos e pequenas, que frequentam o NAIRR, recebeu de presente um brinquedo, em seu nome, por meio da iniciativa Natal Solidário do Mariska.

Promovida pela equipe da área de Psicossocial, com o apoio da direção do hospital, a iniciativa mobilizou colaboradores de diversos setores da unidade, durante o mês de dezembro, em ação de arrecadação de brinquedos, com apadrinhamento das crianças, de variadas idades, até seis anos. As crianças acompanhadas pelo NAIRR nasceram na unidade e tiveram internação na UTI Neonatal.

Os presentes foram entregues em celebração natalina com direito à visita especial de Papai Noel, além de música e brincadeiras, da qual participaram  50 famílias.

A diretora-geral do Mariska Ribeiro, Vivian Folly, ressaltou a importância do evento: “Iniciativas como o Natal Solidário não apenas promovem a felicidade das crianças, mas também refletem nosso compromisso com a oferta de cuidado integral aos pacientes”, afirma.

Crianças ganharam presentes com a iniciativa Natal Solidário do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro | Crédito: Divulgação