Super Centro Carioca de Saúde recebe visita de vereadores do Rio

• Super Centro Carioca de Saúde recebe visita de vereadores do Rio
Publicado em 23/03/2023 - 18:00  |  Atualizado em 24/03/2023 - 13:19
Super Centro Carioca de Saúde recebe visita de vereadores do RioO secretário municipal de saúde, Rodrigo Prado, e o coordenador geral do Super Centro Carioca de Saúde, Alexandre Modesto, apresentaram a unidade aos vereadores - Foto: Edu Kapps/SMS-Rio

O Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, recebeu, nesta quinta-feira (23.03), a visita de 12 vereadores do Rio de Janeiro, incluindo o presidente da Câmara, Carlo Caiado, e o secretário de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Júnior da Lucinha. A comitiva foi recepcionada pelo secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Prado; pelo coordenador geral do Super Centro Carioca de Saúde, Alexandre Modesto; e pelo subsecretário de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde do Rio, Renato Cony.

Na ocasião, o grupo visitou as instalações do Centro Carioca de Diagnóstico e Tratamento por Imagem (CCDTI), do Centro Carioca do olho (CCO) e também a Ótica Carioca, que faz a dispensação de óculos de grau gratuitamente para os pacientes, além do Centro Carioca de Especialidades.

“Ficamos muito honrados com a visita dos representantes do Poder Legislativo ao Super Centro Carioca de Saúde. Além da visita aos três blocos que compõem a estrutura, tivemos a oportunidade de mostrar, por meio de estatísticas, que desde a inauguração, em outubro do ano passado, o complexo já fez a diferença na vida dos cariocas, com avanços significativos na redução de filas que eram gargalos no Sistema de Regulação (SISREG)”, disse o secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Prado.

O Super Centro Carioca de Saúde é composto por três blocos de quatro andares onde, em cada um deles, está instalada uma das três unidades (CCE, CCDTI e CCO), que recebem pacientes das 237 clínicas da família e centros municipais de saúde de toda a cidade, encaminhados exclusivamente pelo SISREG, de forma integrada, eficiente e sem burocracia, com data e hora marcadas. O Super Centro funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h; e aos sábados, das 8h às 17h.

Super Centro Carioca de Saúde recebe visita de vereadores do Rio

Fotos: Edu Kapps/SMS-Rio