Complexo do Souza Aguiar promove ação de Dia das Crianças

• Complexo do Souza Aguiar promove ação de Dia das Crianças
Publicado em 11/10/2024 - 18:08  |  Atualizado
Evento especial contou com participação de Zé Gotinha e Mickey. Créditos: Edu Kapps / SMS

Nesta sexta-feira (11), o Complexo Hospitalar Souza Aguiar organizou uma série de ações para celebrar o Dia das Crianças, com alegria e tudo que os pequenos têm direito! Mais de 50 crianças e adolescentes puderam participar do evento, direta ou indiretamente, de acordo com o setor onde estavam internados. A ação ocorreu no Hospital Municipal Souza Aguiar, CER Centro e Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda.

“A iniciativa de promover eventos que tragam conforto, alegria e diversão para crianças e adolescentes internados é fundamental. Ações como essa suavizam a rotina da internação, sem falar que auxiliam no processo de recuperação dos pacientes”, destacou Paula Travassos, diretora geral do Complexo Hospitalar Souza Aguiar.

O dia na pediatria do Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA), setor com o maior número de crianças internadas, foi lindo! Marcado por brincadeiras, com a equipe de profissionais de educação física que atuam na área central da cidade, música, distribuição de presentes, lanchinho especial, e a presença dos personagens, Mickey e Zé Gotinha.

A mãe da pequena Manuela Monteiro, de apenas 3 anos de idade, considera esse tipo de iniciativa essencial para a recuperação das crianças que estão internadas. “Com esse tipo de ação as crianças ficam mais alegres, acabam se distraindo um pouco, e esquecem que estão em um hospital. A Manuela ficou super feliz! E está interagindo com as outras crianças”, ressaltou Thais Candido, de 27 anos.

O nosso visitante Zé Gotinha também percorreu outros setores infantis mais restritos do HMSA, passando pelo CER Centro e encerrando a visita no Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda.

O Complexo Municipal Souza Aguiar é composto pelo Hospital Municipal Souza Aguiar, o Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda (HMMABH) e o CER Centro. As unidades estão localizadas na região central do Rio de Janeiro, e são referência em cuidados médicos e na formação de profissionais de saúde.