Saúde promove ações para o Dia Mundial da Atividade Física

• Saúde promove ações para o Dia Mundial da Atividade Física
Publicado em 04/04/2024 - 17:12  |  Atualizado
Programa Academia Carioca terá programação especial durante o mês de abril - Crédito: Edu Kapps / SMS

Para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física, celebrado neste sábado (6), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou atividades especiais para as aulas coletivas do Programa Academia Carioca, realizadas em 13 bairros das zonas Norte, Sul, Oeste e central da cidade, durante o mês de abril. A expectativa é que a iniciativa reúna mais de 4 mil  alunos e incentive a população a introduzir exercícios físicos no dia a dia, além de conscientizar sobre a importância de adotar um estilo de vida mais ativo para a saúde.

Com uma programação repleta de ações integrativas, incluindo mobilidade, dança, alongamento e tai chi chuan, as aulas especiais do programa foram planejadas para os bairros do Itanhangá, Campo Grande, Santa Cruz, São Conrado, Sampaio, Maracanã, Madureira, Manguinhos, Padre Miguel, Vigário Geral, Engenho da Rainha, Engenho de Dentro e Paquetá, respectivamente.

Para a coordenadora da Academia Carioca, Junia Cardoso, o programa assume papel de protagonista na vida dos indivíduos que desejam se aproximar das práticas integradas de exercício físico:

‘’O Dia Mundial da Atividade Física será comemorado em todas as unidades de Atenção Primária e, para além das atividades mobilizadoras, a equipe do Programa Academia Carioca irá disponibilizar as orientações necessárias para incentivar essa importante mudança de hábitos’’, completou Junia.

Criado em 2009 pela Secretaria Municipal de Saúde, o Programa Academia Carioca já beneficiou mais de 194 mil pessoas. O serviço está disponível em 216 unidades de Atenção Primária. Para encontrar a unidade de referência mais próxima de sua residência, acesse a plataforma Onde ser atendido, disponível no link: https://prefeitura.rio/ondeseratendido.

Confira as próximas aulas do Programa Academia Carioca:

05/04: Praia de São Conrado

Endereço: Avenida Prefeito Mendes de Morais – Posto 13